quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Pode estar na forja o melhor guarda-redes da Europa nos próximos anos. Igor Akinfeev, 23 anos, guardião do CSKA de Moscovo, onde já ostenta a braçadeira de "capitão", tem vindo a mostrar enorme valor ao longo dos anos, sendo um claro exemplo de evolução qualitativa.
Proveniente da formação do CSKA, apareceu na primeira equipa com apenas 17 anos e, desde então, nunca mais abandonou a baliza dos moscovitas, somando títulos nacionais e internacionais (Taça UEFA, em 2004/2005).
Os bons desempenhos ao serviço do CSKA levaram-no à selecção russa, treinada pelo holandês Guus Hiddink, que lhe entregou a titularidade sem "pestanejar".
Sem impressionar em termos físicos (1,85m e 78 kg), Igor Akinfeev destaca-se pela frieza entre os postes (ou não fosse ele de Leste), enorme concentração durante os 90 minutos e pelos apurados reflexos, qualidades que lhe garantem uma impressionante "performance" em todas as fases do jogo.
A exibição em Old Trafford, frente ao Manchester United, na passada terça-feira, voltou a prender os olhares dos grandes clubes europeus e já se fala, precisamente, de um forte interesse dos "red devils".
Lev Yashin deve estar feliz com aquilo que viu no "Teatro dos Sonhos":


Sem comentários: