quinta-feira, 14 de maio de 2009


Com apenas 23 anos, Aleksandar Kolarov, jogador dos italianos da Lazio, é um dos laterais-esquerdos mais promissores da actualidade.
Iniciou a carreira em 2004 no conjunto sérvio do FK Čukarički, estreando-se com 17 anos na primeira equipa. Um ano depois, a meio da temporada 2005/2006, mudou-se para o OFK Belgrado, onde permaneceu durante um ano e meio, numa transferência que gerou enorme polémica na Sérvia.
Deu nas vistas no Campeonato da Europa de Sub-21, em 2007, sendo nomeado para o "onze" ideal da prova, e acabou por chamar a atenção da Lazio, que o resgatou para as suas fileiras.
Em 44 jogos pela equipa "laziale" na Serie A, contabiliza três golos e está a fazer uma excelente segunda metade de temporada na competição deste ano.
Forte fisicamente (1,87m e 83 Kg) e com boa técnica individual, é um lateral ofensivo, que dá profundidade ao jogo da equipa e sabe fechar ao centro, no apoio ao centrais. Dono de um pontapé fortíssimo, é exímio na marcação de livres, sendo já comparado ao compatriota e ex-internacional Sinisa Mihajlovic, antigo jogador de Sampdoria, Lazio e Inter.
É, sem dúvida, um dos melhores canhotos a actuar na Europa e certamente que iremos vê-lo, muito em breve, a actuar numa equipa com objectivos mais ambiciosos, porque o seu enorme potencial assim o exige.



Sem comentários: