terça-feira, 5 de maio de 2009


Mais um excelente valor proveniente da "escola" de defesas-centrais do FC Porto. Aos nomes de Fernando Couto, Jorge Costa, Bruno Alves ou Ricardo Carvalho, junta-se agora o de Nuno André Coelho, jogador emprestado pelos portistas ao Estrela da Amadora, onde faz dupla no centro da defesa com Tengarrinha, outro jovem emprestado pelos campeões nacionais.
Após uma época de empréstimo ao Portimonense, onde deu excelentes indicações do seu valor, Nuno André Coelho mudou-se para a Reboleira, de forma a evoluir na principal divisão do futebol português, e consolidou o seu espaço no "onze" titular do Estrela da Amadora.
Quando se olha para Nuno André Coelho, saltam à vista as semelhanças com Ricardo Carvalho, central do Chelsea. É quase uma cópia.
Além da fisionomia, é rápido no ataque à bola, forte no jogo aéreo, possui excelente sentido posicional, poder de antecipação e elegância no desarme e na forma como trata e entrega a bola.
Com 25 jogos realizados na Liga Sagres, pode ter sido esta a época de afirmação deste valor emergente do futebol português, que também começa a revelar dotes na marcação de livres directos, como prova o golo marcado ao Leixões, na 27ª jornada.
Aos 23 anos, e tendo em conta que se fala numa possível saída de Bruno Alves no final da temporada, o FC Porto pode ter neste jovem central o futuro patrão da sua defesa.



1 comentário:

Diogo Almeida disse...

O Queiroz também estava atento!