segunda-feira, 4 de maio de 2009


Este médio todo-o-terreno estreou-se com apenas 17 anos na primeira equipa do Cerro Porteño, clube emblemático do Paraguai, onde jogou durante dois anos.
Depois de uma excelente segunda época ao serviço da equipa de Assunção, o NEC Nijmegen, da primeira divisão holandesa, contratou-o. Apesar de não ter tido um ano de estreia muito feliz, contabilizando apenas nove presenças pela equipa holandesa, Edgar Barreto arrancou para uma segunda época de bom nível, marcando cinco golos em 25 partidas.
Após quatro anos de adaptação e aprendizagem na Holanda, foi resgatado pelos italianos da Reggina, em 2007, e, desde então, tornou-se num dos melhores valores da Serie A.
Internacional pela selecção do seu país (34 jogos/2 golos), Edgar Barreto destaca-se pela qualidade de passe e simplicidade de processos. Dono de um fortíssimo pontapé, que lhe vale golos de belo efeito, e com grande capacidade física (1,82m e 77 kg), Barreto é um autêntico todo-o-terreno, ao bom estilo sul-americano, no meio-campo da Reggina, último classificado da Serie A.
No final da temporada, será muito difícil conseguir segurá-lo, pois o seu futebol vertical merece outros palcos.



Sem comentários: