segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mesut Özil (Werder Bremen - ALE)

Nascido na Alemanha mas com raízes turcas, Mesut Özil, 20 anos, é um dos grandes talentos fabricados pelo frio futebol alemão.
Desde muito cedo começou a jogar em clubes de divisões inferiores de Gelsenkirchen, cidade-natal, mas foi no mais popular e emblemático clube da cidade, o Schalke 04, que a sua qualidade sobressaiu, embora tenha sido pouco aproveitado no clube dos «mineiros».
Em Janeiro de 2008, o Werder Bremen apercebeu-se que havia muito talento naquele franzino jogador (1,82m e 73kg) e contratou-o. Desde então, o canhoto Özil tem sido uma das primeiras opções para o técnico Thomas Schäff, acrescentando velocidade, habilidade e capacidade de remate ao jogo da equipa.
Internacional sub-21 alemão, na equipa de Bremen é utilizado no lado esquerdo do meio-campo. Mas na ausência do craque brasileiro Diego, Schäff, aproveitando as suas características, coloca-o numa posição mais central, jogando entre linhas, atrás da dupla de avançados, com liberdade para cair nos flancos.
Foi o que aconteceu no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, sendo considerado o melhor em campo, depois de ter colocado a cabeça em água aos defesas da equipa italiana.
Vale a pena assistir aos jogos do Werder Bremen para observar este talento alemão com sangue turco.

Sem comentários: