quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Álvaro Negredo (Almería - ESP)

Uma das revelações do campeonato espanhol neste início de época.
Álvaro Negredo, 23 anos, ponta-de-lança do Almería, fez a formação no Rayo Vallecano, de onde se transferiu, mais tarde, para o Real Madrid Castilla, equipa reserva do Real Madrid, e aí permaneceu durante dois anos.
No início da temporada 2007-2008, o Almería, que tinha conseguido a subida à Primeira Divisão de Espanha, foi buscá-lo. Nessa época, o ponta-de-lança espanhol participou em 37 jogos e marcou 13 golos, marca de respeito para um jovem jogador que se estreava na principal divisão espanhola ao serviço de uma equipa recém-promovida.
Nomes como Villa, Eto'o, Messi ou Raúl, temidos e conhecidos em todo o Mundo, vêem agora a "intromissão", na tabela de melhores marcadores, deste talentoso avançado espanhol, que já marcou, neste início de época, cinco golos - mais de metade do total de golos da sua equipa - em seis jogos. Golos que ajudam a colocar o Almería no sexto lugar da classificação.
Jogador canhoto, é um ponta-de-lança típico, rápido a executar, com bom jogo de cabeça e noção perfeita de como se deve movimentar na área, procurando os espaços para depois finalizar.
É um avançado para vôos mais altos e com a selecção espanhola à espreita.

Sem comentários: