quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JEFFERSON (Estoril-Praia, Por)

Lateral esquerdo de grande propensão ofensiva, ao bom estilo dos laterais "canarinhos".
O canhoto Jefferson, de 22 anos, apareceu no São Caetano, em 2007, tendo passagens por Palmeiras e Grêmio Prudente, antes de se mudar, no início desta temporada, para a formação da Linha.
Chegou a Portugal com a missão de substituir o compatriota Ismaily, que rumou ao Olhanense, e fica a ideia de que o Estoril ganhou com a troca.
Aposta do técnico Vinicius Eutrópio para a ocupar o lado esquerdo da defesa estorilista, destaca-se pela capacidade técnica e enorme frescura física, subindo inúmeras vezes no terreno durante os 90 minutos, galgando metros com grande personalidade, como um autêntico "carrilero".
Dono de um pontapé fortíssimo, é um jogador muito rápido, fisicamente robusto, o que lhe permite saber jogar no choque com o adversário, tem bom controlo de bola em progressão e dá largura e profundidade ao jogo da equipa.
Ainda em fase de adaptação à realidade futebolística europeia, o lateral estorilista já dá mostras de estar a consolidar os processos defensivos, gerindo muito bem os "timings" de subida no terreno.
O novo "pé-canhão" da Amoreira começa a mostrar pormenores que o tornarão num alvo apetecível para as equipas do primeiro escalão durante a reabertura do mercado.



Sem comentários: