segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Alex (Fenerbahçe - TUR)

Alexsandro de Souza, conhecido no mundo do futebol por Alex, é a grande figura e o grande estratega do actual campeão turco Fenerbahçe. Jogador de créditos firmados, foi revelado pelo Coritiba e passou por alguns dos grandes clubes brasileiros, entre eles Palmeiras e Cruzeiro, os dois clubes onde teve maior sucesso.
Em 2001 tentou a sua sorte na Europa, quando foi contratado pelo Parma, mas não foi feliz e acabou por regressar ao Brasil, sendo emprestado ao Cruzeiro, onde se manteve até 2004. No Cruzeiro, Alex recuperou a alegria de jogar e tornou-se na grande figura do clube de Minas Gerais, jogando e fazendo jogar a equipa e marcando golos de todas as formas e feitios. O Fenerbahçe não perdeu tempo e acabou por contratá-lo em 2004. Hoje em dia, enverga a braçadeira de capitão do clube turco, depois da saída de Ümit Özat, e é idolatrado pelos exigentes e fanáticos adeptos turcos.
Alex é daqueles canhotos que dá gosto ver jogar. Mal recebe a bola percebemos que estamos na presença de um jogador de grande categoria, o chamado «craque». Exímio marcador de livres, mete a bola onde quer com a sua canhota.
Aos 30 anos, mais maduro e experiente, tem tudo para continuar a brilhar no campeão turco, pelo qual já leva 160 jogos realizados e 80 golos marcados, marca considerável para um médio ofensivo.

1 comentário:

Damaris disse...

OLá!

Sou Coxa - branca e gostaria de saber algum e-mail de contato com o jogador Alex.

Caso tenha algum contato , favor encaminhar para damaris_prado@hotmail.com