Um dos grandes destaques do Espanyol. Na temporada passada o seu contributo foi decisivo para que a equipa catalã chegasse à final da Taça UEFA, na qual marcou um dos golos da sua equipa.Albert Riera, 25 anos, é um médio ala/extremo esquerdo de fino recorte técnico. Começou a sua carreira ao serviço do Mallorca, estreando-se com 18 anos de idade. Passou ainda pelo Bordéus, onde foi aposta regular na equipa titular, mas, em 2005, o Espanyol proporcionou o seu regresso a Espanha. Na primeira época como jogador dos «periquitos» não se conseguiu afirmar e acabou por ser emprestado ao Manchester City. No início da época 2006-2007, mais maduro, regressou ao Espanyol e fez aquela que poderá ser considerada a sua melhor época como jogador profissional, ganhando um lugar na equipa titular e mostrando que o seu pé esquerdo é um dos mais temíveis do futebol espanhol.
Jogador veloz, encara os adversários sem medo, fruto da sua habilidade, e cruza com grande precisão. Outra das armas de Riera é o excelente remate de meia-distância, autênticas bombas a lançarem o pânico nos guarda-redes adversários.
Fez a sua estreia pela selecção espanhola num recente jogo contra a Dinamarca e não poderia desejar melhor na sua primeira internacionalização: fez o 3-1 final para a Espanha, aplicando um pontapé fortíssimo à entrada da área.
Um extremo de enorme qualidade, com grandes possibilidades de ser titular no lado esquerdo do meio-campo da selecção espanhola.
Um extremo de enorme qualidade, com grandes possibilidades de ser titular no lado esquerdo do meio-campo da selecção espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário