terça-feira, 21 de setembro de 2010

Joan VERDÚ (Espanyol, Esp)


Criado na "cantera" do Barcelona, faz parte do vasto lote de médios criativos e com "pés de veludo" gerados pelo clube blaugrana, à semelhança de Xavi, Arteta, Cesc Fabregas ou Fran Mérida.
Apesar dos oito anos passados na formação dos catalães, e com poucas oportunidades na equipa principal, Joan Verdú acabou por abandonar Camp Nou em 2006, rumando ao Deportivo da Corunha.
Vivendo na sombra do genial Juan Carlos Valerón, viria a aproveitar os problemas físicos do companheiro de equipa para agarrar o lugar, tornando-se na peça cerebral do conjunto galego, onde permaneceu por três temporadas, antes de regressar, no início da época passada, à Catalunha, mas para representar o Espanyol.
Apesar de utilizar o número 11 nas costas, Verdú é o típico número 10, organizador, que controla e pauta os momentos de jogo da equipa. Dono de um excelente pé direito, entrega a bola no momento certo e executa quase sempre bem, além de aproveitar os espaços criados pelos avançados para aparecer na área a finalizar.
Um bom centrocampista, que exige um olhar mais atento quando se assiste a um jogo do Espanyol.



Sem comentários: